terça-feira, 27 de setembro de 2011

Patty vai ao Rio

Então, eu fui pro Rock in Rio e passei três dias no Rio. Este aqui é meu relato.

Peguei o ônibus à meia noite de sexta feira e consegui dormir boa parte da viagem. Aliás, após alguns momentos de reflexão, concluí que eles marcarm na passagem 22/09 23:59 ao invés de 23/09 00:00 pras pessoas não se confundirem quanto ao dia. Ainda assim elas se confundem; falei pro meu pai que ia pro Rio sexta à meia noite e ele achou que eu viajaria na sexta à noite...



Eu fui legal e troquei de lugar no ônibus, cedendo minha janela pra que um casal hippie pudesse viajar juntos... Às 3 da manhã o ônibus fez uma parada e eu acordei completamente trêbada de sono.

Patty - (????? A gente chegou no Rio já? Pera, tá de noite @_@)
Motorista - Parada de meia hora!
Patty - (....... @___@ Vou ao banheiro... levo minha carteira...? ahn.... melhor levar a passagem...... deixo a mochila....? levo...?)

Após pensar durante uns 3 minutos (eu fico lerda com sono, tá), concluí que os hippies capotados não iam roubar minhas coisas e saí pra ir ao banheiro levando apenas minha passagem. Na volta, ouço um anúncio:

Anúncio - Atenção passageiros de Campinas com destino ao Rio de Janeiro das 22:59, favor voltarem ao ônibus.
Patty - (........... Campinas? Rio de Janeiro? Omg é o meu ônibus? Não passou meia hora! Será que aconteceu alguma coisa? @_@) Oi, o que ela falou?
Cara - O ônibus de Campinas já vai sair!
Patty - Ah, obrigada! *entra no ônibus* *nota que o interior do ônibus está diferente* ....... ??????? *volta* Pera, que horas é esse ônibus?
Cara - Das 22:30.
Patty - Mas ele saiu de Campinas às 22:59 ou de Piracicaba? (meu ônibus tinha saído de Piracicaba às 22:59)
Cara - Ahn? De Campinas. (essa menina deve ser maluca)
Patty - Eu... acho que não é meu ônibus........ @_@
Cara - Pergunta pro motorista .-.
Patty - Oi, este é meu ônibus? Eu acho que entrei no ônibus errado. *mostra passagem*
Motorista - Deixa eu ver. Hum, o seu ônibus é aquele ali do lado.
Patty - Aaaah, obrigada @___@
*entra no outro ônibus e senta na poltrona indicada na passagem*
Patty - *pega o ipod e começa a escutar música* (Mas será que este é meu ônibus mesmo? @__@ Os hippies parecem os mesmos, mas tá escuro... e pode ter um monte de hippies indo pro Rio... Poxa... E se eu estiver no ônibus errado??????????)

Eu ainda levei 3 minutos pra concluir que definitivamente estava no ônibus certo, uma vez que estava com a minha mochila na mão, ouvindo meu ipod.

Depois de ouvir algumas músicas, resolvi dormir de novo e fui acordando algumas vezes até chegarmos ao Rio, 7:30. Logo no caminho até a rodoviária, vi que essa cidade tem um trânsito horrível. Enfim, o Mus me buscou e fomos pra casa dele deixar minhas coisas; depois encontraríamos a Mandy. Pegamos um ônibus que demorou tipo... mais de uma hora pra chegar. Eu já disse que odeio o trânsito do Rio?

Deixei minhas coisas na casa dele, fomos encontrar a Mandy. Nisso, notei que meus pés estavam me matando. Eu tenho um problema sério com sapatos. Não tem NENHUM sapato que não machuque meus pés em algum ponto. Eu só tinha esquecido o quanto a sandália que tinha escolhido machucava. Aliás, o único sapato que não me machuca é sapatilha da Moleca. Dane-se o mundo, dane-se a moda, a partir de agora eu só vou comprar e andar por aí de sapatilhas! \(º益º)/

Encontramos a Mandy, andamos um pouco, o Mus comprou um colchonete e fomos almoçar na casa dela. Ela iria ao Rock in Rio com a mãe à tarde. Ficamos lá até dar essa hora, obviamente conversando sobre meu veganismo, porque é impossível eu almoçar em algum lugar sem que esse assunto seja discutido à exaustão. E eu realmente tenho pena de mães que não sabem o que cozinhar pra mim. Eu não peço nada, salada tá bom pra mim, mas elas sempre se sentem culpadas por não fazerem alguma mistura ;__;

Aí à tarde a Mandy foi pro Rock in Rio e pegamos carona com o pai dela, apesar de eu estar desanimada por não passar na casa do Mus pra trocar a sandália pela sapatilha. E no meio do caminho... TRÂNSITO. Eu já disse o quanto odeio o trânsito do Rio? Esse trânsito me fez atrasar pra caramba até chegar no shopping onde tinha marcado com o Thomas e o Alvarez. O Mus se separou no meio do caminho pra resolver umas coisas (fun fact: ele passou o dia inteiro andando com um colchonete nas costas), e eu encontrei a Hitomi, que é tão fofa e subitamente me reconheceu e pulou em cima de mim ❤

Mas tá, aí nos encontramos no metrô, eu já chutei o Alvarez e ele não curtiu, e fomos pro Starbucks. O Thomas e o Alvarez pareciam mais interessados em ficar conversando com a Stehe num chat, eu e a Hime nos sentimos excluídas digitalmente, ficamos chateadas e fomos dar uma volta sozinhas. Tá, isso não foi legal também .-. mas

Depois voltei pra casa, completamente exausta da viagem e com os pés estourados, sem aguentar mais ficar dentro de ônibus (já disse que odeio o trânsito no Rio?) e esse foi meu primeiro dia.

Aproveitando, queria dizer que o metrô carioca não faz o menor sentido pra mim. Tem duas linhas que fazem praticamente o mesmo trajeto. Wtf? WHY?????? E como, meudeus, como o metrô pode não passar na rodoviária? Aprendam, ISTO é um sistema de metrô eficiente: http://www.metro.sp.gov.br/redes/teredes.shtml

No dia seguinte, fomos à praia com a Hime. Como ela disse que a praia de Botafogo é muito suja, fomos andando até a praia de Flamengo. Eu amo demais o mar! Mesmo não sabendo nadar. Não consigo entender as pessoas que moram numa cidade com praia e não ligam pro mar. Eu iria andar na praia pelo menos uma vez por semana! D: Fotos: http://www.flickr.com/photos/paattyk

No meio do caminho, tem uma placa indicando "Monumento seiláoquê ->" Mas... não tem NADA no lugar que a flecha indica .-. Nada. Só porque é a praia do Flamengo, roubaram o monumento????? (fun fact: corinthiana falando do flamengo)

Depois fomos pro shopping encontrar o Toselli (que eu chamo de Naruto), o Lima e o Ghera. O Modron acabou aparecendo por lá depois. Por falar nisso, uma cena que aconteceu muito nesse fim de semana:
Patty - Oi! *beija o rosto* *afasta*
Pessoa - *vira o outro lado do rosto e fica no vácuo*
Patty - Aaaah, aqui são dois beijos .-.

Outra coisa que aconteceu muito foram zoar meu sotaque. Só porque eu não falo bishhcoito nem arroish! >:

Lá no shopping foi bem legal. O único problema é que notei que a bateria do meu celular estava acabando e eu tinha esquecido o carregador. Sempre esqueço. Lembrar de colocar sempre na mochila o maldito carregador e band-aids porque meus pés sempre se fodem. Aí eu deixei o celular desligado e me desencontrei do Thomas e Chibi. Mas nem teria dado pra gente sair, anyway.

O Naruto e o Ghera compraram milkshakes de ovomaltine do bob's. E olha, vou dizer que essa é a única coisa que realmente me faz quase chorar por ter virado vegan. Eles ficaram me oferecendo, mas eu resisti bravamente. ಥ_ಥ #servegansux

O Naruto ia ficar na casa de uma amiga pra ficar mais fácil de ir pro Rock in Rio no dia seguinte, mas reparou que tinha esquecido o ingresso. Então chamou o Mus e eu pra irmos com ele até Niterói e ele ficaria na casa do Mus. Mas... no meio do caminho ele se dá conta de que tem uma apresentação importante no trabalho na segunda e não conseguiria dormir depois do show e desiste de ir. Wtf, dude =_=

E esse foi meu segundo dia. No terceiro, fui ao show. Os detalhes disso estão no outro blog:
http://nocmoon.com/2011/09/review-rock-in-rio-2011-dia-25/

Depois do show, nem dormi e já fui pra rodoviária. Após perder 3 ônibus porque eles estavam LOTADOS, tive que pegar um taxi e ainda assim tive um ataque de pânico porque o congestionamento me fez pensar que não chegaria na hora e perderia a passagem. Eu já disse o quanto O-D-E-I-O o trânsito do Rio? Não tenho como expressar em palavras esse ódio que vem do fundo mais fundo da minha alma.

Cheguei às 8:10. Minha passagem estava marcada pras 8:30. Consegui voltar pra Campinas. Alternei o trajeto entre dormir, ouvir música e estudar cantigas infantis (pro vestibular). Quanto ao trajeto, agora que passei uma parte considerável dele acordada, devo dizer que esta tirinha tem total razão:
http://otrampocerto.blogspot.com/2011/08/so-tem-mato.html


Saindo do diário, algumas considerações finais...

Me entristece o fato dos cariocas serem ocupados e não poderem sair comigo no único fim de semana que vou lá. Não consegui encontrar nem 1/3 das pessoas que conheço. Me dei conta de que sou bem pop no Rio, lol. Conheço MUITA gente mesmo. Divido em grupos: os forest owls, os retrogamers, o pessoal do formspring, o pessoal do twitter, o pessoal do cifraclub. Dei preferência a combinar as coisas com os forest owls, porque eles se conhecem entre si e eu os conheço melhor e há mais tempo. Mas o que eu levei de furo... Talvez tivesse sido melhor se eu tivesse combinado com outras pessoas. De qualquer forma, as pessoas que eu conheci ou revi fizeram essa viagem valer a pena.

As pessoas. Porque eu realmente peguei um ódio mortal pelo Rio de Janeiro por causa do trânsito. Cariocas gonna hate, mas eu digo que Rio de Janeiro é São Paulo sem um sistema eficiente de transporte. São Paulo tem congestionamentos, talvez até maiores que os do Rio, claro, eu sei. Mas eu passei três dias no Rio e peguei mais trânsito do que em todas as minhas idas pra São Paulo juntas. Quando eu morar em SP talvez tenha que enfrentar o trânsito, mas por enquanto o metrô me leva pra qualquer lugar que eu queira ir, tranquilamente numa boa. Já peguei ônibus também e não foi tão ruim. (a única exceção é o HSBC que fica isolado, mas eu ainda vou aprender um trajeto eficiente pra chegar até ele)

Sei lá, talvez eu tenha dado azar. Mas definitivamente não pretendo voltar ao Rio tão cedo. Estou dando preferência até pra Bambuí, pra vocês terem uma ideia do meu desgosto. Tenho certeza que em Bambuí não terei problemas com trânsito!

Agora com licença que vou comer uma bolacha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário