domingo, 26 de fevereiro de 2012

O caso do arroz fracassado

Eu cozinho muito bem. Exceto (para os onívoros) o fato de eu não usar bacon e dois outros pontos negativos:
1- Eu sou incapaz de cortar cebola em cubinhos
2- Eu não sei fazer arroz

Aqui em casa eu decorei a quantidade de arroz e de água que coloco na panela, então tudo bem. Mas se mudar a panela e o medidor de arroz, eu erro tudo D: Foram três vezes em que tentei fazer arroz fora de casa.
1- Coloquei pouca água e o arroz queimou
2- Coloquei muita água e o arroz ficou empapado (mas passável, pelo menos)
E a terceira vez é esta aqui...


Fazia pouco tempo que eu tinha feito o arroz empapado na casa do Gald. Esse arroz grudou na panela de forma horrível (eu e a Miriam desistimos de tirar aquilo e largamos pra empregada), e eu não queria que isso acontecesse de novo!! Por isso tentei colocar menos água.

Resultado:

me: meu arroz tá uma catástrofe orz
em... caramba, uns 7 minutos, ele queimou um pouco! wtf!!!! acho que dessa vez eu coloquei muito pouca água DDDD:
tentei colocar mais água pra ver se salva
grudou um pouco no fundo da panela
vou tirar o queimado, tentar salvar a panela e fingir que tá tudo bem orz
Sent at 11:26 AM on Thursday
Miriam: quantos copos vc tentou fazer??
Sent at 11:27 AM on Thursday
me: EU ACASBO DE BOTA RFOOT GUNUMA FOTALHA
Sent at 11:29 AM on Thursday
me: EU ACABO DE BOTAR FOGO NUMA TOALHA
Sent at 11:30 AM on Thursday
Miriam: OMFG NÃO VÁ INCENDIAR O APTO DDDDDDDDD:       


Yeah. 

A tampa do arroz tava muito quente, então eu peguei um pano de prato pra segurar a tampa, enquanto mexia o arroz pra ele não grudar no fundo da panela e pra analisar se aquilo seria comestível. Então o pano de prato encostou no fogo e, quando eu vi, já estava pegando fogo.

Cara, eu morro de medo de fogo. É tanto que eu desperdiço uns três fósforos até conseguir acender um, por que vejo o fogo, fico com medo e assopro. Acho que em outra encarnação morri queimada numa fogueira.

Enfim, eu imediatamente larguei o pano em cima do fogão enquanto pensava "AAAAAHHHHHHHHHH QUE QUE EU FAÇO?????????" (domino a arte de gritar em pensamento) Aí lembrei da prova de Química da Unicamp, que tinha uma questão relacionada a apagar pequenos incêndios. Peguei outro pano de prato e, com toda a coragem da minha alma, comecei a bater em cima do pano em chamas enquanto continuava mentalmente gritando apavorada. O fogo se extinguiu depois de algum tempo, e eu fiquei achando que o vestibular salvou minha vida. Agora vi que a questão não tem nada a ver com o meu caso, mas deixa eu me iludir.

Então refoguei umas verduras, almocei, joguei fora o pano de prato queimado, lavei o fogão pra tirar os queimados e fiquei pensando o que fazer com aquele arroz.

Não, a história ainda não acabou!

Acontece que eu estava passando a semana na casa do Blue e os pais dele voltariam de viagem no dia seguinte. Eu não queria que eles vissem meu arroz fracassado na geladeira!! DDD:

No dia seguinte de manhã eu fiz a marmita do Blue com o arroz fracassado, verdura refogada e resto de carne que tinha na geladeira (see, I'm a nice vegan). Eu sou tão waifu <333 Aí a empregada chegou. E eu não queria jogar o que sobrou do arroz fracassado no lixo, porque ela ia ver e pensar "wtf". Então... então...

Então eu peguei o tupperware (tá feliz, Thomas????) com o arroz e coloquei na minha bolsa!!! Saí pra encontrar a Akei, e o plano era jogar o arroz fracassado em alguma lixeira por aí. Mas isso é uma história da Patty K, então é óbvio que não saiu como o planejado... Por isso, quando encontrei o Blue no metrô à noite:

- Amor, preciso te confessar uma coisa ._.
- Fala, Patty.
- Eu eu eu tava com vergonha da sua mãe ver o meu arroz na geladeira, aí eu peguei o pote de arroz e coloquei na minha bolsa pra jogar no caminho, mas eu esqueci e tem um pote com arroz na minha bolsa ;______;
- HAAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
(3 minutos de risada depois)
- Tá, a gente faz alguma coisa com esse arroz, e eu não conto pros meus pais
- Eeehh <333
- hahahahahhahah o mais engraçado é que você foi pra liberdade levando arroz na bolsa
- É, e eu ainda comi inari lá, tipo arroz enrolado por um negócio
- Byor - bring your own rice :'DDD
- :'D
- haaahahah você fez a minha noite :'D


Resolvemos jogar o arroz na lixeira do Carrefour, porque é caminho pra gente. Mas a lixeira não estava lá. Então não tivemos outra saída... joguei no lixo que fica no subsolo do prédio dele. orz Alguém deve ter olhado aquilo e não deve ter entedido por que jogaram arroz lá.

Mas agora tinha outra preocupação em minha mente: como colocar de volta o tapoer de arroz (sem arroz) sem que os pais dele vissem e pensassem "wtf por que essa vegan maluca sai de casa levando arroz na bolsa???"

Bom, isso pelo menos não foi tão difícil. Eu costumo lavar a louça, então foi só disfarçadamente correr pro quarto, pegar o pote, lavar e colocar pra secar como se nada tivesse acontecido.

E assim termina a história do arroz fracassado.

Que, no fim das contas, nem foi tão fracassado assim. (?)






Bônus: chibi <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário