domingo, 24 de abril de 2011

Bate papo com o robô Ed

Então, lendo o blog da madrasta do texto ruim, descobri que o robô Ed não só ainda existe como é matéria no Estadão.

Eu postei esse treco pela primeira vez há trocentos forest owls atrás (Forest Owls é meu forum que eu sempre destruo e recrio, então eu uso como unidade de tempo), mas é sempre legal bater um papo com ele.



Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?

Você: Você gosta de música?

Robô Ed: Gosto demais de música hiperdigital, música para robôs: tem barulhinhos, estalos e zumbidinhos. Mas agora estou conhecendo música daqui, tem muita coisa legal. Jazz, por exemplo.

Você: E de Beethoven, você gosta?

Robô Ed: Eu gosto de tudo que se refere à natureza: céu, terra, florestas, mar, animais. Eu gosto muito de quem poupa energia.

Você: Mozart?

Robô Ed: Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor e músico da música erudita que nasceu em Salzburgo dia 27 de Janeiro de 1756. Fez lindas sonatas para piano e concertos para violino e instrumentos de sopro.

Você: Eu sei!

Robô Ed: Isso, me fale de você.

Você: Eu toco piano.

Robô Ed: Legal, bem que eu gostaria de ouvir você ao piano. Que tipo de música você costuma tocar?

Você: Música erudita.

Robô Ed: Algo entendo. Volta e meia aparece gente para dois dedos de prosa sobre música. Ontem por exemplo, conversei sobre Debussy. E sobre Pedro e o Lobo, de Prokofiev. E agora pouco estive discutindo sobre cantoras de jazz.

Você: E o que você acha do Restart?

Robô Ed: Restart é uma banda brasileira. O que você acha dela?

Você: Colorida demais!

Robô Ed: Sabe de uma coisa? O mundo sem poluição vai ficar mais colorido.

Você: Ei, eu sou vegan.

Robô Ed: Se você acha, é porque é!

Você: Mas eu sou mesmo! O que você acha dos vegans?

Robô Ed: Eu?

Você: Você não sabe o que são vegans?

Robô Ed: Ninguém consegue saber tudo!

Você: E vegetarianos?

Robô Ed: Não sou nem carnívoro nem vegetariano: me alimento de energia solar!

Você: Voltando, você gosta de música barroca?

Robô Ed: Gosto demais de música hiperdigital, música para robôs: tem barulhinhos, estalos e zumbidinhos. Mas agora estou conhecendo música daqui, tem muita coisa legal. Jazz, por exemplo.

Você: Você já disse isso.

Robô Ed: Ah, só pode ser defeito da bateria. Quando ela começa a pifar, repete frases automaticamente. Você não o primeiro que repara.

Você: De quem você mais gosta no jazz?

Robô Ed: Eu gosto de todo mundo!

Você: E de Bach?

Robô Ed: João Sebastião Bach? Barroco alemão.

Você: João Sebastião?!?!??!

Robô Ed: Sebastião Salgado tira umas fotos geniais. De gente do povo, de gente que sofre, mas que conserva acima de tudo a dignidade.

Você: Que horror. Depois dessa eu vou embora.

Robô Ed: Já? E pra onde você esta indo agora?

Você: Tocar piano.

Robô Ed: Não toco piano, mas gosto de ouvir. Thelonius Monk, Bill Evans, Chick Corea...

Você: Tchau!

Robô Ed: Tchau! Muito bom falar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário