segunda-feira, 23 de julho de 2012

Os melhores hamburgueres vegetarianos de São Paulo!

Nos últimos meses, andei experimentando vários hamburgueres vegans - na maioria lacto-vegetarianos, na verdade, mas é só pedir pra tirar o queijo e tudo bem. Edit: Na verdade, a Nereida me alertou de que alguns desses hamburgueres usam ovo na massa... Eu nem tinha pensado nesse detalhe! x_x Então eu mudei o título do post de "vegans" pra "vegetarianos", pra não ter que tirar esses da lista. Coloquei um aviso neles.

Então resolve fazer uma listinha e compartilhar minha experiência com hamburgueres (e outros eventuais lanches)!


Fico muito feliz porque todas as hamburguerias que vi têm uma opção de hamburguer vegetal! Eu não defendo que o mundo deva virar vegan de uma hora pra outra, o que eu quero no momento é inclusão. Odeio sair com meus amigos e não ter o que comer. ಥ_ಥ

Eu comi em cada um deles uma única vez (exceto no Big X Picanha), por isso ficou faltando foto de alguns. E talvez a experiência com atendimento mude também.

Só pra constar, quando eu tentei comer no Black Dog, não tinha salsicha vegetal. E a moça viu que eu tava olhando o menu e comentando com meus amigos, mas esperou eles fazerem o pedido pra dizer que a salsicha vegetal tinha acabado.

Atualizarei o post conforme experimentar mais hamburgueres!



9- Subway
Site
Aaah, o Subway. Duas vezes eu já cheguei e pedi "Quero um vegetariano sem queijo", e a moça respondeu "Haha você quer só o pão?" Uma em São Paulo e outra em Piracicaba. Será que todas fazem isso? Faz parte do treinamento? Enfim, cansei de pagar 10 reais em pão com alface. Em algum outro país (não lembro se era EUA) tem alguma coisa de soja na opção vegetariana. Por que não aqui??
\(º益º)/

8- Big Jack
Site
Em Campinas. Hamburguer de soja, simples. Sem queijo, vem só o pão com hamburguer. É tão meh. O Blue insiste que eu devia ter pedido complementos, mas ¬¬

7- General Prime Burguer
Site
Pão pequeno, mirradinho (olha, é menor que o hamburguer!). O hamburguer de feijão, arroz, shimeji e mais umas coisas misturadas (?!) é muito bom, mas não acho que vale o preço.

Prime Burguer

6- Vegacy
"Site"
Lá eu pedi o veg dog porque tava com vontade de cachorro quente. Demorou séculos pra ficar pronto, o pão se desfez todo e a salsicha era pequena. Tá em 6º porque eu gosto de purê com batata (?) Ai que saudades do Vegethus...

Vegethus

5- Achapa
Site
Ele tem o melhor hamburguer vegan de São Paulo de acordo com a Playboy (?!); é claro que eu escolhi esse! (tem mais de uma opção) Não lembro do quê é feito o hamburguer, mas ele vem com jalapeños e eu me arrependi de ter pedido porque sou fraca pra pimenta... Valeu pelo pão bacana e pela salada bonita.

Achapa

4- Lanchonete da Cidade?
Site
Eu... comi lá, mas não lembro como era o hamburguer e não tem fotos. Será que eu imaginei tudo?! Só lembro que tava gostoso e a lembrança é suficiente pra ganhar dos anteriores...
Edit: O Blue me relembrou que eu pedi foi o Quitandinha, e pela descrição faz sentido eu ter gostado tanto dele.

3- Big X Picanha
Site
Atenção: Não é vegan! Usa ovo na massa!
Foi o primeiro que comi, comemorando minha aprovação na Unicamp, e gostei muito. A garçonete é legal e zoa o Gald. (isso não deve ajudar muito eventuais pessoas que achem isto aqui no google e não conheçam o Gald) Tem uma lousa lá, onde você pode escrever o que quiser e causar polêmica no twitter. Eu sempre complemento com vinagrete.

Big X Picanha

2- America
Site

Atenção: Não é vegan! Usa ovo na massa!

O melhor hamburguer. De quinoa! ❤❤❤❤ E olha o tamanho dele!

America

1- Prime Dog
Site
O melhor lugar pra lanche! Inclusive, é o único que tem opções vegans mesmo! Tá até dividido entre vegetariano e vegan! E não é uma lanchonete vegan, tem lanches com carne. E TEM VEGARELLA!!!!!!! ❤ *chora* Olha só quantas opções no menu! E o preço!! O da foto é o Especial Soja. Serei sempre grata ao Sato por ter me mostrado esse lugar sagrado ;___;

Prime Dog

Prime Dog

3 comentários:

  1. Cuidado, porque os hambúrgueres do Big X Picanha e América NÃO são veganos, são ovo-lacto porque vai ovo na massa ou para empanar.

    O meu menos favorito é do Prime Dog, meu namorado adora e vamos sempre lá... mas não gosto de queijo vegetal (nunca gostei do queijo animal tbm).

    Meu favorito (de longe) é o Vegacy! Principalmente o de grão de bico. Pena que não é sempre que a lanchonete abre na hora combinada e já cheguei várias vezes e estava fechado.

    O do General Prime eu já provei há um tempão e não lembro. O de campinas e alguns outros eu não conheço.

    Você já comeu o Green Piece do Chicohamburger? Tem maionese vegetal. Eu achei um gosto diferente e agradável, mas pediria sem maionese porque dá uma impressão de leite.^^"

    Esse tipo de post me faz perceber como eu como junk food! hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Eu nem tinha pensado que podia ter ovo na massa!!! x_x Muito obrigada por me avisar, até já editei o post.

      Poxa, fiquei triste agora... Acho que vou mandar um email pro BigX e pro America sugerindo que eles procurem uma alternativa pra massa. Não custa nada tentar, né? Na maior parte das vezes, é pura ignorância das pessoas que não sabem que existem vegans.

      Engraçado que nossos favoritos e menos favoritos são exatamente opostos, hahahaha! É que eu realmente AMEI o queijo vegetal (nunca vi em nenhum outro lugar). Quanto ao Vegacy, vou dar outra chance pra ele. Acho que realmente dei azar com aquele cachorro quente, e foi isso que me causou má impressão.

      Não conheço esse Chicohamburger, vou experimentar quando tiver chance!

      Beijos e obrigada pelo comentário! ♡

      Excluir
  2. Ai, Paty, que amor ♥
    Vou guardar essa listinha no coração e fazer dela um check list hihi ♥
    Beijo e obrigada (:

    ResponderExcluir